terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Retorno de Saturno

Om Yoga !

Este conto foi trazido à mim pela minha professora de prática e também de Astrologia Védica, já famosa neste blog, Flávia Venturoli.
Talvez eu não consiga contar tão bem quanto ela, mas a pedidos de minha amiga Amandita, vou tentar.

Segundo a astrologia, existe um ciclo em nossa vida chamado de Retorno de Saturno.
De acordo com que eu pesquisei, o Retorno de Saturno acontece a cada 28/30 anos.
É um período de renovação, reestruturação, época de se livrar do velho para dar lugar ao novo.
E isso acontece independente de nossa vontade.
Ou seja, se você não fez direitinho sua lição de casa em 30 anos, quando Saturno vem, você a coloca em dia !

Hanuman é o Deus Macaco do hinduismo.
Ligado a força e coragem.





Hanuman era o chefe do exército dos macacos.
Em uma missão de resgate à Deusa Sita, foi preciso a construção de uma ponte de pedras para levar o seu exército a atravessar o oceano para regastá-la.
Enquanto Hanuman carregava pedras para a construção da ponte, uma em cada mão e uma na cabeça, eis que surge Saturno !!!

Saturno disse a Hanuman que havia chegado a hora dele colocar a lição em dia !
Mas justo agora Saturno, quando estou tão ocupado com a construção da ponte ?
Não pense que só porque você é chefe do exército de macacos que vai se livrar de minha cobrança, Hanuman !
Eu ficarei aqui, sentado sobre sua cabeça !
Sem muita opção, Hanuman resolveu:
Ah ! Tudo bem então, mas eu preciso continuar meu trabalho e já que você vai ficar ai na minha cabeça não se incomode com as pedras !

Saturno, percebeu que sobraria para ele também carregar as pedras, e como não estava a fim de trabalhar decidiu não incomodar Hanuman por muito tempo. Deixando em paz.

Portanto, se você está na fase de "Saturno - O Retorno", apele para o Deus Macaco, pois se ele conseguiu dobrar Saturno, quem sabe ele não te ajuda a aliviar o fardo............

 Beijo GG,

Namastê !

Um comentário:

Não deixe de comentar !