terça-feira, 8 de junho de 2010

Pequenos yoguinis !

Om Yoga !

No mundo de hoje estamos tendo filhos e mal podemos educá-los, vamos deixando as criancinhas em escolinhas muito cedo, as vezes com meses de idade as crianças já estão em berçários.
Quando crescem mais um pouquinho, colocamos em outras atividades: natação, inglês, balé, reforço escolar..... e por ai vai. E achamos que estamos fazendo o melhor pelo desenvolvimnto deles.
E as mochilas? Cada vez mais pesadas !



Felipe - Claudia Carillo (mãe)

Nós não tivemos tanta responsabilidade assim quando pequenos e estamos vivos até hoje, mesmo tendo uma infância com muitas brincadeiras de rua, sobrevivemos e garantimos nosso sustento. 

A yoga ensina a disciplina, a conhecer o corpo, traz tranquilidade, ajuda as crianças no desenvolvimento, ensina a respirar melhor e pode ser uma prática em conjunto para pais e filhos.


As crianças adoram praticar pois é uma aula lúdica cheia de encanto e historinhas que apesar de exigir disciplina faz com que ela apareça aos poucos.


Leo - Angela Benaglia (mãe) ao fundo

Não que seja fácil prender a atenção deles, mas devagarzinho a prática vai sendo melhor aceita e eles percebem que imitar a natureza através das posturas, dos ásanas, pode ser bem interessante.


A idéia é introduzir de maneira sútil e agradável com muitas brincadeiras, a filosofia e os ensinamentos da yoga.

Mas sem massacrar a criança com o certo e com o errado.


Eles é que devem se descubrir !
 Reflita sobre o assunto..............

Se quiser conhecer uma aula de yoga para crianças, agende um horário:
Mahavidya Yoga - Segundas e Quartas .

Beijo GG,

Namastê !

Yoga na TV

Om Yoga !

Aqui vai uma dica para quem tem tv a cabo...........
No canal FOX LIFE as Sexta-feiras as 13h00 passa um programa sobre YOGA que é bem interessante.
Eu pude assistir ao programa na última sexta-feira que achei que é bem legal para quem gosta de yoga e para quem quer saber um pouco mais da filosofia.
Se tiverem oportunidade de assistir, vale a pena !!!

Aqui vai um chorinho: http://www.mundofox.com.br/br/videos/yoga/exercicio-para-estimular-os-rios-de-energia/85447607001/

Beijo GG,

Namastê !