quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sobre o Workshop Yoga da Inclusão

Resolvi fazer este workshop com o objetivo de ajudar muitos professores e instrutores de yoga que tem dúvidas de como lidar com cadeirantes e pessoas com esclerose múltipla.
Eu tenho, digamos assim, uma larga experiência no assunto, pois meu marido é cadeirante, isso foi após um acidente de carro que gerou uma lesão medular e eu tive a oportunidade participar de todo o processo de reabilitação dele e aprendi muito, muito mesmo, inclusive pelo convívio diário. Após esse processo gradativo de reablitação tive a oportunidade também e dar aulas para pessoas com esclerose múltipla na ABEM ( Assoc. Brasileira de Esclerose Múltipla ) e enriqueci mais ainda meu conhecido destas duas área da neurologia. 


A idéia é fazer com que, a partir do conhecimento, se possa ajudar de forma mais acertiva e eficaz, incluindo as práticas de yoga.


No Workshop Yoga da Inclusão veremos:


O que é lesão medular 
           Tipos de lesão medular


O que é esclerose múltipla
         Tipos de E.M.

         Especial sobre FADIGA 


Método Iyengar de Yoga Terapia


Como adaptar a yoga a pessoas com mobilidade reduzida


Demonstração prática de ásanas na cadeira de rodas.


Workshop inclui certificado.


Esperamos que muitos professores e instrutores de yoga se permitam a mais este conhecimento e se prontifiquem a passá-lo a diante, acolhendo cada vez mais alunos. 


Basta ter boa vontade !!! 


Om Yoga,



2 comentários:

  1. Lindo Silvia, adorei e penso sempre nessa questao de como estar incluindo essas pessoas que precisam tanto de yoga e mtas vezes sao excluídas por falta de conhecimento do profissional. Super me interesso em fazer esse workshop, se vc puder me envie por email maiores informações. Hari Om. Namaste

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada ! Te enviarei as informações por e-mail !!!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar !