sábado, 9 de julho de 2011

As Deusas Mahavidyas e a Sabedoria Feminina

Na palestra sobre As Deusas Mahavidyas e a Sabedoria Feminina veremos as faces da feminilidade através de 10 deusas indianas, conhecidas como as Grandes Sábias, Mahavidyas. O poder, shakti, personificado em características complexas na mitologia de deusas, ora belas e radiantes, ora terríveis e assustadoras, que abrangem as diferentes fases e humores da mulher. Desde a adolescente Shodashi, passando pela madura Bhuvaneshvari e a idosa Dhumavati.
Aspectos complexos das devis independentes, acolhedoras, furiosas, sensuais, decadentes, que expressam as grandes forças cósmicas, contados através dos mitos e símbolos iconográficos de cada uma delas.


Local: Núcleo de Yoga Ganesha
Rua Ferreira de Araujo- 449. Pinheiros.
www.nucleodeyogaganesha.com.br
Data: 22 de julho - das 17h as 19h.
Valor: R$ 50,00
Tel. (11) 3819-3283 - para maiores informações.

Palestrante: Flávia Venturoli de MirandaProfessora de yoga desde 1992, fundou o Mahavidya Yoga em 2006. É artista plástica e autora dos livros: O Mundo Fino do Papel e das Cores – Vedanta para Crianças; Yamas e Niyamas na prática do Hatha Yoga; e Manual do Papel Artesanal.
Formada pelo Centro de Estudos de Yoga Narayana, e com especialização em Yoga pelo Colegiado Dharmaparishad que lhe concedeu o título de Kushalanayaka, em 2003. Participou de cursos com a família Desikachar, o Masterji Viswanath e o Padre indiano e Yogi Joe Pereira. Atualmente, continua se aperfeiçoando em sua paixão por estudos de textos clássicos de yoga, pesquisando os shastras antigos em sânscrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar !